POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

Quando se é criança o excesso de peso muitas vezes favorece no meio social. Me lembro muito bem que eu costumava ter a fama de ser o mais forte da turma... eu tinha respeito... melhor ainda... eu tinha uma reputação gigante. Tinha amizade com todo mundo, era 100% descontraído, não deixava de fazer as coisas por vergonha do meu corpo, pra falar a verdade não me encomodava nem um pouco com os quilos a mais! infelizmente depois de algum tempo, com a fase da pré-adolescência, as coisas começaram a mudar e tudo foi por água a baixo

Eu gostava tanto do meu jeito de ser e era tão desinibido que acabei adquirindo uma habilidade fantástica para dançar!!!! Sim sim sim, o gordinho aqui tem o molejo do povo brasileiro. Eu sabia dançar de tudo, desde o requebrado da macarena até o rala no pezinho do Patrulha do Samba e o Xibom bombom do grupo As meninas. Desde a bomba até os ritmos envolventes de mambo nr 5 e o som ousado de só as cachorras, Bonde do Tigrão. Até mesmo na dancinha sentada dos Backstreet Boys , Everybody, eu demonstrava habilidade.

O tempo passou e eu cheguei a fazer aula de outros estilos de dança:

O motivo que me levou a parar com a dança e de certa forma com 80% da minha vida social foi a minha total falta de autoestima. Ficar na sala de aula era uma tortura pra mim: as paredes eram todas de espelho. Cada vez que eu olhava pra um lado me decepcionava com a imagem que via. Eu via uma coisa mas me sentia outra totalmente diferente.
Uma das minhas metas é voltar a fazer aula de dança assim que estiver com 105kg... assim que a imagem que eu olhar no espelho ficar em sintonia com o que eu sinto dentro de mim.

PS - Fica aí a dica. Muitas pessoas tem problemas para emagrecer por não gostar de exercícios físicos como correr, pedalar, nadar e etc. Uma ótima alternativa para contornar esse problema é a dança.
Além de ser uma atividade descontraída, queima muitas calorias, aumenta a força, a flexibilidade, coordenação motora e é um excelente condicionamento físico. Aí nas próximas festas ou nas próximas vezes que você sair, não vai ter só um corpão pra exibir para as outras pessoas, mas também, muita ginga no pé.
| edit post

17/08 - Fora de controle...

Postado por Zanotto On 11:04 15 comentários
Como é desagradável acordar no domingo depois de uma noite de sábado banhada a carboidratos.
Se tem coisa que me deixa de mau humor é comer descontroladamente, principalmente pizza. Não exatamente o momento em que estou comendo, mas sim algumas horas depois ou no dia seguinte, quando a "ficha cai" e você percebe a merda besteira que fez!
As coisas acontecem mais ou menos assim (se preparem para o drama):

Após uma semana bem sucedida de dieta e exercícios físicos acordo no sábado de muito bom humor! Me sinto mais leve, mais forte, com melhor aparência. Tomo meu café da manhã certinho...almoço certinho... vou pra academia... e geralmente, por ser sábado, costumo sair de noite. Até aí tudo tranquilo, tenho força de vontade o suficiente para me alimentar adequadamente mesmo quando eu saio. Como alguma coisa leve, totalmente dentro da minha dieta (e como não bebo nada alcólico, não tenho problemas com "barriga de chopp").
Eeeeentretanto, por ser sábado também, o pessoal lá em casa costuma pedir pizza! Geralmente são 2 pizzas com 2 sabores (cálculos complexos 4 sabores) e sempre sobra pelo menos 1 pedaço de cada sabor. Pois bem, não muito tarde chego em casa...sem sono... e teóricamente sem fome!

E aí começa a guerra. De um lado pensamentos sabotadores de dieta começam a aparecer, tentam me convencer a qualquer custo que:

- É sábado, um pedacinho de pizza não vai fazer mal;
- Você já se controlou a semana inteira, você merece um dia fora da dieta;
- Amanhã você compensa esse deslize comendo menos e fazendo mais exercícios;
- Pra que essa sensação boa de final de semana continue você tem que comer pelo menos um pedaço de pizza!

Do outro lado, pensamentos funcionais, que deveriam aparecer nesse momento, perdem a força. Quase agonizando tentam, inutilmente, me lembrar:

- Para!!! Você vai jogar fora tudo o que ja conquistou até aqui?
- Esse 5 minutos comendo pizza serão mais prazerosos do que ter o corpo que você quer?
- Você sabe que 10 minutos depois de ter comido vai se sentir super mal, estufado e com sentimento de culpa.
- Você não vai se contentar só com 1 pedaço de pizza. Pior, você não vai se contentar só comendo pizza!!!

Inútil...
Inconsequentemente e fora de controle corri pra cozinha...despedacei as caixas... fixei o olhar nas minhas vítimas, eram 4 pedaços... Não tinha mais volta! Ninguém que chegasse naquele momento poderia me conter e se tentasse corria o risco de sair com uma dentada.
Comi sem culpa... nada mais passava pela minha cabeça. Terminei de devorá-las em menos de 5 minutos... não era o suficiente!!!! Procurei me saciar com tudo que encontrava pela frente desde frutas até doces remanescentes de época junina.
Não me aguentava mais em pé... jogado nos meus aposentos fui voltando ao estado normal... retomando a consciência... esperando a glicose entrar nas minhas veias... a gordura se incorporar ao meu organismo... adormeci...




COMO É DESAGRADÁVEL ACORDAR NO DOMINGO DEPOIS DE UMA NOITE DE SÁBADO BANHADA A CARBOIDRATOS.

PS - A propósito, como mandei mal no sábado, decidi fechar a semana com chave de ouro e mandei MUITO mal no domingo rs.! Como haveria de ser acabei não saindo dos 120kg, infelizmente. O placar marca agora 4x2 e pra piorar mesmo meu peso hoje de manhã foi 122,9 kg.
| edit post