POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

15/08 - Guarda-roupas virtual

Postado por Zanotto On 12:57 7 comentários
Acho que 99,9% das pessoas que estão acima do peso são insatisfeitas com relação às roupas que usa pelo menos eu sou...MUITO INSATISFEITO!.

É muito chato ter que usar a mesma roupa em todas as situações. Claro que para algumas ocasiões mais formais sempre tenho uma roupa um pouco mais sofisticada, mas é a mesma roupa que uso em todas essas ocasiões especiais.
Quando era menor (nunca fui pequeno ^^) costumava esticar as camisetas até o joelho para que elas não ficassem marcando minha barriga! Já cheguei até mesmo a usar calça com o ziper aberto (escondido pela camiseta) para poder vesti-la!
Calça jeans??? Sempre corri delas... Muito raro encontrava alguma que ficava "apertadinha", mas que passava do joelho.
TRISTE NEH?

Sou muito encanado com essas coisas de roupa! Mas cheguei a um ponto em que evitava ficar perto de espelhos, ou superfícies que refletem a imagem, porque sabia que ao olhar a minha própria imagem, com as roupas marcando, ficaria totalmente deprimido. A ponto de desistir de fazer qualquer coisa pelo resto do dia. Até mesmo a ponto de abandonar a dieta...

Pelo visto as coisas estão mudando... e tendem a continuar mudando!!! Ter vergonha da minha própria imagem não é mais fator de me envergonhar mas sim motivo suficiente para me fazer levantar da cadeira e ir malhar.

Em pouco tempo vou mudar todo o meu armário e finalmente vou conseguir usar as roupas que eu gostaria. Finalmente vou poder criar o meu "estilo" de ser, de se vestir.




Acredito que não vou me importar se a roupa é de marca ou não... não vou me importar com o que esta escrito (com bom senso é claro rs...)... acho que não vou me importar nem com a combinação (brincadeira)... Mas só o fato de poder vestir qualquer peça de roupa com uma numeração que não G nem GG ou XL ja vale todo e qualquer esforço...


PS - A propósito, no placar ja estou com 4x0! Minha campanha contra a "Fome Noturna" tem sido um sucesso. Tanto na madrugada de quinta pra sexta quanto na madrugada de sexta pra sábado consegui me controlar perfeitamente. A única coisa é que com a correria de ontem (não pude postar porque não parei em casa) tive que comer um pouco mais na janta porque estava me sentindo meio mal. O que não afetou meu peso, pois acordei com 120,8.
Estou a um passo de sair da casa dos 120kg. E garanto que amanhã ja estarei fora...eu volto pra contar ^^
| edit post
Queria começar o post de hoje já informando que essa noite foi mais uma em que consegui dormir tranquilamente, sem interrupções e sem ataques à geladeira pela madrugada (a solução pra fome noturna realmente foi encontrada, pelo menos no meu caso, rs).

Dito isto, preciso relatar uma situação, ocorrida hoje mesmo, que embora não tenha sido muito legal, me serve de motivação para emagrecer (espero que também sirva pra quem ja vivenciou o mesmo fato ou pra quem se identificar).

Pois bem. Eu tinha marcado para hoje uma consulta médica para admissão no meu novo trabalho. Levantei da cama feliz e contente, afinal no placar contra a fome noturna tinha acabado de marcar 2x0, e fui me aprontar! Ah que bela sensação, me pesei e estava com 121,2, de ontem pra hoje havia perdido 0,6kg. Me arrumei e ja estava me sentindo mais magro, calça, aparentemente, um pouco mais folgada, não me sentia enjoado pois não tinha comido de madrugada, estava a caminho do sucesso.
Comi meu pão sem miolo, tomei meio copo de café com leite e fui para o consultório.
Cumprimentei o médico e ele me mandou sentar, a consulta seria rápida.

    - Tem algum problema se saúde? De pele? De pressão? De Alergia?

   - Não, não tenho não - respondi prontamente.

O senhor doutor pegou então aquele aparelinho de medir pressão, envolveu meu braço e começou a bombear. Pediu calma porque não estava ouvindo direito, fechou a porta e então disse:

    - É amigo, você tem predisposição a ter pressão alta

    - Não doutor, é que eu estou tomando remédio e...

   - E você está um pouquinho acima do peso

   - ................

Nossa, aí toda aquela autoestima foi pro chão junto com o meu olhar. Caraca que vergonha. Se tem uma coisa que me deixa envergonhado é alguém chegar pra mim e comentar que eu estou gordo, acima do peso e derivados...
Saí do consultório na vontade de voltar lá daqui a alguns meses (e muitos quilos a menos) para recolher meu olhar que ficou no chão.

PS - O remédio que estou tomando é pra uma gripe (QUE NÃO É A SUÍNA, rs..) que me pegou de jeito.
PS2 - Com relação à pressão alta, quando estive no meu pior peso 130kg fui a um endócrino que me alertou sobre esse mal e desde então comecei a fazer atividade física e mudar alguns hábitos, dentre eles comecei a medir minha pressão frequentemente, e é exatamente por isso que tinha certeza que a pressão alta era por causa do remédio. Mas vou deixar essa história do endócrino para um outro "Por que quero emagrecer?"
| edit post
Taí a prova de que contar com o apoio das pessoas na blogosfera ajuda muito!
No post de ontem comentei sobre um dos meus maiores problemas quando o assunto é RA. Sim estou falando da bendita.
Pois então, prontamente recebi o apoio de algumas amigas muito queridas e que logo de início já estão me dando uma força e tanto, a Pri, a Martinha e a Re (que por sinal esta precisando de muito apoio no momento).

As soluções que elas me indicaram para resolver o problema da Fome Noturna foram:

  • Me alimentar melhor (em qualidade) durante o dia;

  • Fazer um lanche antes de dormir (uma fruta, um chá, um iougurte).


Assim que cheguei do trabalho,jantei um lanche de queijo branco, uma banana e um pedaço pequeno de bolo (comi o bolo porque eu ia para a academia e precisava de uma fonte rápida de calorias para poder malhar). Fui para a academia e como estava inspirado aproveitei pra correr. Estou melhorando cada vez mais meu tempo de corrida.




Após a academia cheguei em casa tomei meu banhão e me bateu um pequeno vazio no estômago. Prontamente lembrei das recomendações e fui comer uma pêra e uma laranja.
Confesso que a vontade de comer bolo ainda continou me martelando, mas como eu tinha acabado de comer foi muito fácil desviar meu pensamento para outra coisa, e acabei dormindo muito bem!

PS - Não preciso nem falar que quando acordei estava com aquela ótima sensação de dever cumprido e de um passo a mais na minha caminhada!

121,8 kg



Mais uma vez obrigado meninas!!!
| edit post
Em todas as vezes que me propus a emagrecer (e olha que não foram poucas) sempre tive o mesmo ponto fraco, A FOME NOTURNA.

Imagina a situação: Você passa o dia inteiro se controlando, se alimentando adequadamente, levando sua RA a ferro e fogo (comendo até menos do que esperava). Uma belezura. Aí vai chegando a noite... vai batendo aquela vontade de comer mas você pensa "Poxa, me controlei o dia inteiro,não vou estragar tudo!", vira a cabeça pro lado e tenta dormir.
É aí que ela ataca... a bendita fome noturna fica martelando na sua cabeça e daí pra frente 3 coisas podem acontecer:

  • Você pensa "Ja me controlei o dia inteiro, comer agora não fará tanta diferença. Além disso, prometo que amanhã irei compensar esse deslize fazendo exercícios ou comendo menos!" e sai atacando geladeira, armário, panela e tudo o que vier pela frente.

  • Você fecha os olhos, mantém o pensamento nos alimentos, e se força a dormir. Etretanto, acorda no meio da madrugada e vai comer frenéticamente tudo o que puder encontrar.

  • Você relaxa, tira o foco de seu pensamento dos alimentos, e tentar dormir tranquilamente. Acorda no dia seguinte com aquela sensação ótima de ter se alimentado bem, de estar com menos peso do que o dia anterior e 100% diposto a continuar sua RA.


Infelizmente as situações que predominaram no meu caso foram as 2 primeiras, inclusive se você contar com o ocorrido nessa madrugada, rs...
Mas as coisas vão mudar, nem que eu tenha que me acabar fazendo exercícios antes de dormir, a ponto de ficar muito cansado para acordar de madrugada!
| edit post

10/08 - Sobre mim e o blog

Postado por Zanotto On 17:01 2 comentários
Me chamam de Zanotto (é o meu sobrenome)! Apelido que conquistei com muito esforço após anos e anos sendo chamado por nomes "esféricos".
Não que eu tenha emagrecido ao ponto de não merecer a alcunha de gordo. Mas simplesmente pelo fato de as pessoas ao meu redor terem amadurecido.

Tudo bem tudo bem, é tudo mentira! rs...
Quase tudo. Realmente meu sobrenome é Zanotto, porém me chamam de BOLA, mais carinhosamente BOLINHA. Embora eu tenha 1,83 metros e 123 kg. O que tem de "inha" nessas medidas???? Pois é, eu também não sei.

Decidi criar este blog porque estou na faixa dos 20-25 anos e muitas decisões importantes estão sendo tomadas na minha vida. Acredito que estou no momento de mudar esse ponteiro da balança para pelo menos 2 dígitos (nem que seja 99kg) e manter uma vida muito mais saudável.

...Não consigo guardar segredo, uma dessas coisas importantes que estão por acontecer é o meu noivado. Sim, não fiquem pasmos, gordo também namora! rs..
Após 4 anos enrolando, decidi ficar noivo! Mas não gostaria de partir para esta fase da minha vida carregando todo esse fardo (33kg a mais para ser mais específico).

Adotei o blog como um diário, onde postarei todos os dias meus relatórios de exercícios, minha alimentação e algum material útil que eu venha a encontrar pela internete. Conto muito com as visitas e comentários de vocês, pois em todas as situações da vida, ninguém consegue nada sozinho.
| edit post

10/08 - Lembre-se

Postado por Zanotto On 16:35 0 comentários
Vivemos em uma sociedade em que o padrão de beleza é determinado por um corpo definido, pernas torneadas, barriga de tanquinho, peitoral definido e braços musculosos. Faça parte dela ou se isole!

Infelizmente convivemos todos os dias com essa realidade. A pessoa gorda não é levada em consideração e acaba se tornando estereótipo de pessoa relaxada, com péssimos hábitos em seu cotidiano. Entretanto, também é deixado de lado o fato de que em muitas situações o gordo é gordo por algum distúrbio, por algum problema, algum trauma ou até mesmo por alguma disfunção.

Afirmo com toda certeza que se fosse dada a escolha a um gordo entre ser o típico garoto de academia, com o corpo sarado, ou continuar sendo simplesmente o gordinho, o gordo, o obeso, relaxado, não haveriam mais tantas pessoas com problemas emocionais em razão de sua forma física.

Você pode estar pensando: mas isto é óbvio, quem vai preferir uma vida sedentária a um estilo de vida saudável?

Pois bem... se é tão óbvio, não esqueça que aquele "gordo" de quem você já fez comentários, já tirou sarro um dia, daria tudo para ter uma qualidade de vida melhor.
| edit post