POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

19/08 - Dançar emagrece (e muito!)

Postado por Zanotto On 11:43
Quando se é criança o excesso de peso muitas vezes favorece no meio social. Me lembro muito bem que eu costumava ter a fama de ser o mais forte da turma... eu tinha respeito... melhor ainda... eu tinha uma reputação gigante. Tinha amizade com todo mundo, era 100% descontraído, não deixava de fazer as coisas por vergonha do meu corpo, pra falar a verdade não me encomodava nem um pouco com os quilos a mais! infelizmente depois de algum tempo, com a fase da pré-adolescência, as coisas começaram a mudar e tudo foi por água a baixo

Eu gostava tanto do meu jeito de ser e era tão desinibido que acabei adquirindo uma habilidade fantástica para dançar!!!! Sim sim sim, o gordinho aqui tem o molejo do povo brasileiro. Eu sabia dançar de tudo, desde o requebrado da macarena até o rala no pezinho do Patrulha do Samba e o Xibom bombom do grupo As meninas. Desde a bomba até os ritmos envolventes de mambo nr 5 e o som ousado de só as cachorras, Bonde do Tigrão. Até mesmo na dancinha sentada dos Backstreet Boys , Everybody, eu demonstrava habilidade.

O tempo passou e eu cheguei a fazer aula de outros estilos de dança:

O motivo que me levou a parar com a dança e de certa forma com 80% da minha vida social foi a minha total falta de autoestima. Ficar na sala de aula era uma tortura pra mim: as paredes eram todas de espelho. Cada vez que eu olhava pra um lado me decepcionava com a imagem que via. Eu via uma coisa mas me sentia outra totalmente diferente.
Uma das minhas metas é voltar a fazer aula de dança assim que estiver com 105kg... assim que a imagem que eu olhar no espelho ficar em sintonia com o que eu sinto dentro de mim.

PS - Fica aí a dica. Muitas pessoas tem problemas para emagrecer por não gostar de exercícios físicos como correr, pedalar, nadar e etc. Uma ótima alternativa para contornar esse problema é a dança.
Além de ser uma atividade descontraída, queima muitas calorias, aumenta a força, a flexibilidade, coordenação motora e é um excelente condicionamento físico. Aí nas próximas festas ou nas próximas vezes que você sair, não vai ter só um corpão pra exibir para as outras pessoas, mas também, muita ginga no pé.

52 Response to "19/08 - Dançar emagrece (e muito!)"

  1. patricia Said,

    Oi Zanoto concerteza dançar ajuda a emagrecer, dei risada com os tipos de dança que tu dançava...hehehehehehehe....como a gente se esquece das coisas legais né!!!!!!!!!mas bola pra frente que tu vai conseguir viu...beijos

     

  2. Martinha Said,

    Oiiiiiii! Já vi que a meta dos 120 já se foi não é? Obaaaaaaa! Parabéns amigo! Pois é sobre dançar deve ser muito bom mesmo, mas eu num gosto muito não! Mas te dou todo apoio para voltar a dançar! Tenho um amigo pé de valsa! rsrsrsrs beijão e vamos em frente agora rumo a meta de 118,5 Kg Beijos

     

  3. Bet@ Said,

    Zanotto, que lindooooo vc danças!?!?1 É uma das coisas que faz muiiiiitoooo bem pra alma, alem de emagrecer... Gradativamente sua auto estima vai voltar coraçaum e sua vida voltará a ser o que era, o seu mau estar será automaticamente junto com seu peso, hauahauhahahahuahuah... Parabéns pela meta alcançando e que agora venha os 118,5, fico muiiiitooo feliz por vc!

    Ps: Obrigada pelo carinho em me ajudar, foi massa mesmo... Acho que consegui tirar as benditas letrinhas, depois passa pra conferir táh...
    PS2: Não fui só eu que andei sumidinha vc tbem andou não é mesmo??? Mas tirando a minha correria passarei aqui todos os dias pelo menos pra responder recadinho, não sei se consigo postar, mas vou tentar, nem que seja só uma frase motivadora pra vcs e pra mim... Bjs no coraçaum, tenha um excelente resto de semana...

     

  4. Taiany Said,

    Oi, Zanotto!!!Te encontrei no blog da Bet@... e resolvi vir conhecer teu espaço...
    Dançar emagrece mesmo!!!O post é 10!
    Estarei te acompanhando!!!
    Abraço!!!

    http://pensandomagroonline.blogspot.com

     

  5. Regina Said,

    Amigo, vou te confessar uma coisinha..
    Pensa em uma pessoa que até para dançar aquele clássico dois para lá e dois para cá, sofre demais... rsrsr
    Acho lindo quem sabe, mas eu sempre fui uma negação, mesmo quando era magra.
    Acho que é trauma kkk
    Tenho que ficar com as corridas, fazer o que né...
    Bjos

     

  6. Vivi Said,

    Zanotto.. adoro seus comentarios.. vc me dá um animo pra correr incrivel.. ainda mais que é corredor tbm... é um apoio e tanto...
    Não danço nada... hahahahaha... se dependesse disso pra viver eu iria morrer de fome.. sou dura que só...
    E nunca tive vantagem em ser gordinha nem quando era criança... só era sempre a gordinha da turma.. e algumas meninas gostavam de andar comigo pq perto de mim elas pareciam mais bonitas... hahahahaha....

    O tenis que uso pra correr é o Nike turbo 8... esse aqui...

    http://www.alssports.com/alssports/assets/product_images/PAAAIAHBNDOKMOGO.jpg

    O meu é bem similar inclusive.... mas ta velhinho.. quero ver se compro outro em setembro...
    Dei sorte que esse meu noivo me trouxe dos Estados Unidos quando o dolar tava baixo... e trouxe tbm uma palmilha especial pra corrida (ela tem tipo um amortecedor embaixo)... parece que to correndo num colchão de tão macio...
    Acho que agora a facada vai ser maior...

     

  7. Belle Said,

    Oi!!! Obrigada pela visita... É você tem toda razão um passo de cada vez, menos um!!! Sabe, é que eu queria ir rápido, rsrsrs... mas não adianta aprendi (com minha triste experiência com remédios) que se perdemos muito rápido, as vezes ganhamos mais rápido ainda e o pior... as vezes engordamos mais do que tinhamos emagrecido. E continue assim com essa alegria e determinação que em breve você estará arrasando nos salões por aí, rsrsrs... Beijos

     

  8. Martinha Said,

    Oi amigo! Nossa! Um acidente? que bom que vc está bem? Pois é resisti aos camarõezinhos super suculentos, mas aquela colherzinha... me fez super mal, mas já estou renovada e com muitas graminhas a menos rsrsrsrs! Beijokas e força na luta!

     

  9. Paty Said,

    Querido !!!Tudo bem???? Espero que esteja tudo bem e ainda ganhando da fome noturna!!!rsrss
    Adorei , tb adoro dançar, e depois que tive meu 2º filho essa era minha atividade física dançava com ele quase todos os dias isso ajudava ele a dormir e me ajudava a eliminar peso, o problema é que ele acostumou só dorme ninando e hoje já teve estar com mais de 10 kg ( tem 8 meses) Afora tá fogo, mais ainda assim eu danço não todo dia mais, mais umas 2 vezes na semana!!!
    Então vamos dançar !!!!!Valeu a dica!!!!!
    Beijoca e vamos lá um dia de cada vez!!!!!

     

  10. Lelê Said,

    Querido, achei seu blog por acaso, nossa é tão difícil um blog masculino, é sempre bom ter opinião do outro sexo, boa sorte contra a fome noturna. Bjos
    Alê

     

  11. Malu Said,

    quem precisa de medico qdo se tem um amigo sabe-tudo?? hahaha

    estava certissimo.. minha dor de estomago era efeito da cafeina. Vou parar de tomar.

    amigo.. eu amo dançar.. mas parei pq o namorido é um perna de pau e nem sonha em fazer aula de dança.. e como conheço bem a peça e sei q jamais deixaria eu sair dançando por ai com outros caras.. nunca mais sai da dançar

    saudades da minha aborrecencia..

    juizo no final de semana viu..

    e o post ja esta atualizado. passa la

     

  12. Regina Said,

    Amigo, espero que esteja recuperado.
    Pois é, terça tive um ataque daquele... mas ja estou recuperada.
    E ti como esta?
    Final de semana, sinal vermelho por ai???
    seja firme
    Bjos

     

  13. Bet@ Said,

    Querido tem um selinho pra vc no meu blog

     

  14. Taiany Said,

    Oi, Zanotto!!Também tenho um selinho pra ti lá no blog, mas esse é um selinho desafio que achei que tem a ver contigo!!Rsrrrs...
    Beijinho e um findi excelente por aí!!!

    http://pensandomagroonline.blogspot.com

     

  15. Regina Said,

    Amigo tem Selinho no meu cantinho para vc
    bjos

     

  16. Oi Zanotto,
    tudo bem com vc?
    Ah eu adoro dançar, mesmo que seja em casa na frente do espelho, hahaha
    bjosss

     

  17. Vanessa Said,

    Olá!!!
    Vim conhecer o seu blog...
    Me rachei de rir com as músicas que você dançava, rsrsrs. Eu não sei dançar, mas semprei gostei de assistir os outros... E você relembrou As Meninas, rsrsrs. Nem lembrava mais desse grupo... Eu também gostava, rsrsrs.
    Beijos!!!!

     

  18. oiii!!!

    passei por aqui e nao poderia sair sem deixar um beijinho!!!

    força sempre!

    =D

     

  19. Oi flor...vim te visitar e seu blog parece que foi escrito pra mim...faz um tempão que estou ensaiando pra me maricular no axé e nada até agora...sei que vai me ajudar mas ...sei lá...tenho medo de começar e me dar falta de ar, não entrar no pique do pessaol...
    preciso resolver isso logo!
    bjo vou te seguir!

     

  20. Unknown Said,

    valeu, já sei o exercicio q/ irei fazer.

     

  21. Regina Said,

    Oie.............................
    kd vc??????????????????????????????????????????

    Espero que esteja bem

    Bjos

     

  22. Taiany Said,

    Oi, Zanotto!
    Faz tempão que não dás notícias menino. E aí,como andam as coisas?
    Nao deixa de postar aqui como têm sido os teus dias, e vem somar com a gente no desejo comum de emagrecer, ok?
    Há mesmo tempos bons e outros nem tanto, mas nada ruim dura tanto tempo!!!
    Abração e aguardando notícias!!!

     

  23. Vivi Said,

    Sumiu né???
    Assim que puder apareça...

     

  24. Said,

    Oie...

    Estou de volta e dessa vez pretendo nao desanimar...

    Conto com vc no meu cantinho...

    Bjinhos

     

  25. olá, não conhecia seu blog ainda mas, gostei muito e justamente num ponto que eu adoro vc tocou, sobre a dança, mesmo dps da academia, eu me tranco no quarto danço forró, axé, TUDO JUNTO E MISTURADO, adoroooooooooooo, e saio pingando, perde calorias sim! e faz bem pro corpo dar umas saculejadas ^^

     

  26. Fezinha Said,

    Oie!!
    Dançar emagrece mesmo , hehe as vezes eu passo a madrugada dançando sozinha no meu quarto, suo mto e ainda dá aquela animada!!
    UHhuahuahua e vc lembrando das danças e musicas huahuauha dancei mto isso tbm XD
    Boa sorte ae!

     

  27. Anônimo Said,

    DANÇAR EMAGRECE !!!
    EU ERA DANÇARINA PAREI A 7 MESES
    NAO FAÇO NADA DE MAS COMO A MESMAS COISAS
    MAS SO PQ PAREI DE DANÇAR ENGORDEI 13 KILOS
    MAS COMO PQ E MESMA ROTINA!!!SIMPLES PAREI DE DANÇAR !!! MAS VOU VOLTAR E VOLTR COM TUDO !!
    TMB DANÇO DE TUDO !!! ATE OPERA EU DANÇO MINHA
    PAIXAO PREZER E A DANÇA!!!MAS Q GOSTO MAS E FUNK
    AXE, SAMBA E HIP HOP !

     

  28. Adorei seu blog!!!
    Vou te seguir pra gente conseguir juntos essa mudança!
    Bjokas

     

  29. Rosangela Caramão Rodrigues Said,

    Oi querido!

    Não poderia ter te encontrado em minha vida em melhor hora,estou pesando 120k e minha meta é 90K,os quais tive á menos de 1 ano,não me conformo ter ganho tanto peso num piscar de olhos.Qto a acdemia não tenho coragem,pois olho para os lados e só vejo corpos sarados e aí me sinto envergonhada.Espero que me contate e quero acompanhar tua evolução e à partir de hoje a dança fará parte da minha vida.Abraço Rosangela

     

  30. Anônimo Said,

    oi qual é seu blog?gostaria de te seguir também,estou começando a dançar axé para ver se perco alguns quilinhos,só que danço em casa,não tenho dinheiro para fazer aula de dança e nem tempo também,tenho u bebe de 1 ano que não me dá tempo pra nada,mas meu problema é mais a barriga,vamos ver se consigo,até mais,abraços lucimara

     

  31. Anônimo Said,

    Flávia Mirellys:
    Ameei . to dançando muito agora !
    To perdendo muitos quilinhos .rsrsrsrsrs
    Adoreei !
    Beijãaao

     

  32. Anônimo Said,

    gosteii ameii
    o sit

     

  33. Anônimo Said,

    EH mesmo! dançar é uma maravilha para emagrecer, estava com 83 klos e em menos de dois meses emagreci 3, e gradativo mas nao enjoa.tive esta ideia depois que fiz uma pesquiza na internet.quanto o ritmo ... danço de tudo um pouquinho, mas o que gosto mesmo e dos hip hop do Eminem...Tô adorando essa nova mania...

     

  34. Anônimo Said,

    Ola!!!tenho 56 anos,meu médico recomendou exercicios mas eu não gosto de faze-los porisso resolvi entrar em uma academia para dançar estou adorando, já perdi 4 klg em 3 meses.Sou uma mulher vaidosa e gosto ed manter meu peso...bjoss BELA SENHORA

     

  35. Anônimo Said,

    ola depois desse conselho eu ja sou uma baiana virada amo dança ja era agora vou dança td hora bjao amis e boa sorte viu.

     

  36. Anônimo Said,

    sera que eu em um mes consigo emagreceu pelo menos 10 kilos em um mes so com dançar? nao gosto e fazer exercicio fisico, mas adoro dançar , danço um pouco mal mas gosto... sera que consigo em apenas 1 mes, 10 kilos com so dança ?
    e que eu olho para o espelho e nao gosto de mim ... estou muito gorda, e tamem gostava que os raazes olhassem para mim de outra forma, nao como apenas uma amiga, mas tambem como mulher , que gostassem de me apreciar tambem pelo meu lado atletico... estou farta que os rapazes me digas que aquela outra rapariga e toda boa, e tambem quero ser essa rapariga... estou farta que gozem comigo por ser um pouco mais gorda que os outros... sera que consigo 10 kilos ?

     

  37. Anônimo Said,

    oie eu pessava 62kilos mais depois da minha 2 gravidez estou pesando 76 estou em choque, depois oq eu li vou começar amanha msm a dança

     

  38. eloisa Said,

    ola adorei seu blog estou gordinha amo dançar, eu tambem dançava de tudo mais agora estou parada, estou louca pra começar vc me insentivou a voltar hoje mesmo bjuss

     

  39. Anônimo Said,

    estou gorda e ja emagreci 5 kl mas quero perde mais 20 quilos bem rapido como faço ,mas tambem vou começa a dançar

     

  40. Anônimo Said,

    estou gorda ,as pessoas me olham e eu começo a chorar ai eu faço regime mas depois paro em setembro fiz um regime denovo e perdi 5kl ,mas parei e agora tenho q arranjar forças para conseguir emgrecer ,fazer regime e nao para de faze regime minha meta e´começar e nao parar e assim emgrece ,emagrece,emagrece .e quando estiverrem triste por causa do peso nao adianta chora comesem a fazer logo um regime e nao pare e quando sentir vontade de desistir fala:eu posso eu sou capaz ,eu posso eu sou capaz ,e vou conseguir mas tenha uma meta e nao queira emagrece por nada vcs tem q emagrece por vcs e pela saude e bem estar

     

  41. Anônimo Said,

    ola ,estou gorda quero emmagrecer 25kl .as pessoa falam ai filana tem q emagrece lalalala, ai eu começoa chora se eu tivesse uma varinha de condao emagreceria 35kl em um piscar de olhos ,mas nao da ne tenho q faze um regime rapido por q nao qro fcar muito ,muito gorda vou da umas dicas 1.façam muita atividade fisica ,dançar ,caminhar 2.comam pouco principalmente na janta se preferirem comam frutas legumes saladas etc... [3.bebam agua muita agua mas nao bebam d+ para nao da barriga d,agua pulem corda ,fasam caminha de manha e a tarde , nao comam frituras , e se distraem com algo e quando sentiremfome coma uma fruta e tambem linhaça ajuda ,e tambem shak tb ajuda mas principalmente exrcicio fisico boa dieta e forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vcs vam conseguir e eu tambem!

     

  42. Anônimo Said,

    ola eu to muito gorada para a minha idade e tamanho to sim tenho 11 anos e peso 40 quilos to gorda pq minha garriga ele e muito grande e eu tenho muita celulite eu faço a mais educação la na minha escola jarde de figueredo correia ai la tem aula de dança dia de terça e quinta eu mim esforço o possivel para emagreçe como pouco e danço muito quando estou emagreçendo vem aquela coisa e eu como e muito ruim vc se olha no espelho e se ver uma coisa horrivel gorda não tenho vergonha de dizer tenho inveja das minhas amiga a rebeca minha melhor amiga ela era mais gorda do que eu e hj em dia ela e magra e bonita bom os meninos mim acham bonita pelo o rosto mais ñ pelo o corpo quero se esbeuta e conto com a ajuda de vc todos xau bjs

     

  43. Anônimo Said,

    GENTEEEEEEEE... DESCOBRI ALGO INCRÍVEL... X BOX KINECT DE DANÇA.... TUDO DE BOM... DANÇO EM CASA, EM FRENTE A TV, TO EMAGRECENDOOOO... TO SUPER FELIZ COM ESSE JOGUINHO VIU? Pra quem não tem tempo de academias ou vergonha por estar gordinhooo, fica à dica!!! Além do mais vc aprende os passinhos das músicas do momento... To amandooo...

     

  44. Anônimo Said,

    oi achei seu blog por acaso tou querendo emagragrecer 20 quilos mais ta dificil todo mundo me chama de obesa de feia de gorda tou com 78 quilos tou com minha auto estima muito baixa nao consigo fazer mais nada com vergonha de mim nem consigo olha nem fotos que tiram de mim por ai me ajudem pessoal preciso de uma palvar amiga

     

  45. Anônimo Said,

    oi acho q n e so eu q si sente assim quando olha no espelho da voutade de quebra como se fosse ajuda ,essa luta com a balança e muito dificil ainda mais quando era magra e fico gorda ,hoje desidi vou vouta a sorrir pq agora escrevo com lagrimas escorendo fase abaicho ,mais tenho muita esperança em fica magra vou a uma academia de dança e vou arasar nas pista e fica magra beijos e força daqui 2 meses vouto para fala se tentei ou n bjs

     

  46. Cristiana Said,

    Ola! ;) Eu encontrei o seu blog ao acaso, so queria ver se dançar ajudava a emagrecer ou não... Mas tou a ver que sim, obrigada, é só porque eu sou um bocado preguiçosa e dançar é o único desporto que eu não desisto, porque basta por a música com um ritmo acelerado e lá começo eu a dançar!! Eu não tou acima de peso, mas quero tonificar o meu corpo... Tenho 1,70m e 69kg, e vou chegar aos 60kg! Força voce também consegue alcançar o seu peso ideal, acredite que é um vencedor e vencerá, felicidades!! x)

     

  47. Anônimo Said,

    Boa tarde,Eu moro na Suiça a 15 anos,sou uma pessoa que adora ficar em casa,,mesmo porque aqui quase nào se tem amizades, agente nào conversa nem com o vizinho,aqui ninguem tem tempo para bater um papo como ai no Brasil,por isso è que eu estou aqui,todos os dias dou uma passadinha,para ver sobre tudo que acontece no brasil, entào encontrei este Blog, muito bom adorei,as respostas e dicas sào muito legais. Um beijo a todos. Eliane

     

  48. Unknown Said,

    oiii..estou pretendendo comecar a dancar como forma de emagrecer e ate mesmo dar uma animada..adorei suas dicas ...me deseje sorte!

    bjos

     

  49. Unknown Said,

    oiii..estou pretendendo comecar a dancar como forma de emagrecer e ate mesmo dar uma animada..adorei suas dicas ...me deseje sorte!

    bjos

     

  50. maria jose Said,

    oiii o meu primo sempre foi muito gordinho conheceu uma moça que adora dançar e começou dançar muito com ele gente inacreditavel como ele se tranformou se de taõ magro que ele esta nossa nem acreditei ela esta orgulhosa falou pra ele que nem precisava fazer regime e´só dançar até agora nem acredito entao vamo bora a dançar genteeee.

     

  51. maria jose Said,

    oiii o meu primo sempre foi muito gordinho conheceu uma moça que adora dançar e começou dançar muito com ele gente inacreditavel como ele se tranformou se de taõ magro que ele esta nossa nem acreditei ela esta orgulhosa falou pra ele que nem precisava fazer regime e´só dançar até agora nem acredito entao vamo bora a dançar genteeee.

     

  52. Anônimo Said,

    Eee msm galera dançar emagrecer dii mais amei seu post

     

Postar um comentário