POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

POST-TITLE-HERE

Posted by Author On Month - Day - Year

POST-SUMMARY-HERE

13/08 - Por que quero emagrecer? #1

Postado por Zanotto On 10:41
Queria começar o post de hoje já informando que essa noite foi mais uma em que consegui dormir tranquilamente, sem interrupções e sem ataques à geladeira pela madrugada (a solução pra fome noturna realmente foi encontrada, pelo menos no meu caso, rs).

Dito isto, preciso relatar uma situação, ocorrida hoje mesmo, que embora não tenha sido muito legal, me serve de motivação para emagrecer (espero que também sirva pra quem ja vivenciou o mesmo fato ou pra quem se identificar).

Pois bem. Eu tinha marcado para hoje uma consulta médica para admissão no meu novo trabalho. Levantei da cama feliz e contente, afinal no placar contra a fome noturna tinha acabado de marcar 2x0, e fui me aprontar! Ah que bela sensação, me pesei e estava com 121,2, de ontem pra hoje havia perdido 0,6kg. Me arrumei e ja estava me sentindo mais magro, calça, aparentemente, um pouco mais folgada, não me sentia enjoado pois não tinha comido de madrugada, estava a caminho do sucesso.
Comi meu pão sem miolo, tomei meio copo de café com leite e fui para o consultório.
Cumprimentei o médico e ele me mandou sentar, a consulta seria rápida.

    - Tem algum problema se saúde? De pele? De pressão? De Alergia?

   - Não, não tenho não - respondi prontamente.

O senhor doutor pegou então aquele aparelinho de medir pressão, envolveu meu braço e começou a bombear. Pediu calma porque não estava ouvindo direito, fechou a porta e então disse:

    - É amigo, você tem predisposição a ter pressão alta

    - Não doutor, é que eu estou tomando remédio e...

   - E você está um pouquinho acima do peso

   - ................

Nossa, aí toda aquela autoestima foi pro chão junto com o meu olhar. Caraca que vergonha. Se tem uma coisa que me deixa envergonhado é alguém chegar pra mim e comentar que eu estou gordo, acima do peso e derivados...
Saí do consultório na vontade de voltar lá daqui a alguns meses (e muitos quilos a menos) para recolher meu olhar que ficou no chão.

PS - O remédio que estou tomando é pra uma gripe (QUE NÃO É A SUÍNA, rs..) que me pegou de jeito.
PS2 - Com relação à pressão alta, quando estive no meu pior peso 130kg fui a um endócrino que me alertou sobre esse mal e desde então comecei a fazer atividade física e mudar alguns hábitos, dentre eles comecei a medir minha pressão frequentemente, e é exatamente por isso que tinha certeza que a pressão alta era por causa do remédio. Mas vou deixar essa história do endócrino para um outro "Por que quero emagrecer?"

14 Response to "13/08 - Por que quero emagrecer? #1"

  1. Malu Said,

    Oie.. tdo bem???

    Zanotto, o pior cego é aquele que não quer ver não é mesmo? A gente pode se autocriticar numa boa, mas ouvir criticas dos outros tem um peso muito maior e acaba nos chateando muito.

    Será que o medico não tem um pouquinho de razão? Existe obeso 100% sauvádel? Eu não conheço nenhum. E falo isso com conhecimento de causa, venho de uma familia de obesos, e os que ainda nao tem problemas de saúde, tem predisposição para ter.

    Meu irmão por, tem 29 anos, está acima do peso, e não por acaso.. sempre se alimentou de forma errada, adora comida industrializada, fast food e afins (tudo que a gente conhece muito bem, sabe que é uma delicia mas faz mal para a saude). Os exames deles estão no limite da normalidade, e ele tem sim predisposição p pressao alta, diabetes e ja se medica por conta disso. Olha só: meu pai faleceu por problemas cardiacos, minhas tias tem pressao alta, adivinha o que acontecerá se nós não nos cuidarmos?

    Não leve a mal minhas palavrinhas.. as vezes sou grossa mesmo. hahaha.. e olha que nao sou gaucha (nada contra.. tenho mil amigos gauchos q amo de paixao).

    Entao tenho mais um para pegar no meu pé é? To perdida. hahaha

    Bem amigo, eu brigo desde sempre com a balança. Sou daquelas que jamais será magra, mas sim ESTARÁ magra. Se descuidar, engordo mesmo. Genetica injusta!!! humf!

    Estou num chove-nao-molha com a dieta faz meses. Estou precisando de novos estimulos.. senao a coisa vai empacar de novo...

    Ja conversei com a medica sobre o remedio. Vou toma-lo ate chegar aos 60 e depois ela vai tirar aos poucos. A intenção no final é deixar o remedio so para os dias criticos: TPM e meus voos. Durante TPM eu quase corto meus pulsos por vontade de comer, pareço uma louca e ja identifico exatamente aonde minhas crises começam (sim! tenho crises compulsivas. Nao vomito pq nao consigo, mas como tanto ate ter dores de estomago e diarreia). E durante os voos, meu metabolismo se altera completamente e minha alimentação se descontrola).

    Nossa, escrevi demais. Adorei seu blog. Vou falar para o meu irmao passar por aqui, quem sabe ele nao se anima ???

    Bjus..

     

  2. Oi querido, vim conhecer o teu cantinho , vim pelo blog da paty :) eu antes de começar a minha luta, tinha muita dor ciatica, e pressao alta.... mas pra morrer mesmo... tive uma pneumonia apos o parto do meu filho que quase fui desta pra melhor....tudo por estar com o corpo debilitado...enfim, to aqui e feliz...pronta para chegar aos tao sonhados 69 kg, te linkei para poder acompanhar as tuas vitorias e teu sucesso, e vamuuu q vamuuu!

     

  3. Martinha Said,

    Oi Meu querido amigo! Não quero te ver tristinho tá? Você vai conseguir sim, para uma coisa serviu esta consulta... para te incentivar a emagrecer! Vamos lá, a luta é grande, é árdua, mas a vitória vai ser super saborosa! Fico feliz pelos 2X0 na fome notruna viu? Beijão

     

  4. Vivi Said,

    Oi... vi seu blog em outro blog... hehehehehe.. e achei muito legal ter mais um menino na blogsfera light... temos poucos...
    Seja bem vindo e vou começar a te seguir ok?
    Bjs

     

  5. patricia Said,

    Oi Zanoto, não da bola não ....mantem tua auto estima alta esses médicos sempre implicam com o peso da gente....valeu pelo conselho...beijos e siga assim...vamo que vamo

     

  6. Malu Said,

    É assim que se fala!! Com essa determinação toda, nao tenho duvida que logo voltará nesse médico e não passará por essa situação.

    Aproveite o fator SER HOMEM e bote pra quebrar com essa dieta. Homens pela simples genetica, geralmente consegue emagrecer com mais facilidade que as mulheres. Nós, pobres mulheres, temos um turbilhão de hormonios que adoram brincar com a nossa cara, e nos influencia em varios fatores.

    Esse caso de crise compulsiva é dificil de lidar. Ela nao tem cura, tem controle. Eu ainda nao aprendi a formula magica de como lidar com isso, mas um dia a gente aprende. Vc falou sobre comer escondido.. é uma das caracteristicas da compulsao. Eu ja cheguei a comer escondida até no banheiro (abafa!)....

    Ah.. muito prazer, comissária de voo!!! Rs. Essa é a minha profissão.

    Alias, depois de entrei para a aviação a balança disparou mesmo.. imagina só.. fazia um roteiro gastronomico por cada cidade que passava.

    bjus.

     

  7. Paty Said,

    È fogo mesmo, a gente pode falar achar ruim quando se vê no espelho e coisa e tal, mas quando alguém fala a casa cai, o importante é que já está num outro caminho rumo ao seu objetivo e só precisa ter a ceteza de que é capaz eu acredito em vc e vc???? Tenho certeza que sim!!!!Força amigo vai dar certo!!!Vamo lá pros 2 digitos!!!!!!
    Beijoca e boa noite ( espero ver o placar amanhã 3X0 pra vc!)

     

  8. Malu Said,

    deveria ter deixado o remedinho para depois do passeio né?

    vamos so pra conhecer mesmo.. nao poderei beber nada. Ainda bem que nao ligo mto para bebida..

    segunda qdo voltar coloco as fotos.

    bom fds

     

  9. Bet@ Said,

    Oii querido, sou nova no seu espaço e vim conhecê-lo achei aconchegante, simpático e inteligente! Bom quanto ao post, percebe-se que vc está procurando o melhor pra vc e com muiiita força e garra vc certamente vencerá não só a bendita quanto qualquer outro obstáculo, e alcançará todos os seus OBJETIVOS. Fico feliz por vc e acredite sua luta não será em vão, persista e daqui a algum tempo mostre não só ao seu médico como para qualquer outro "atrevido" de onde vem a sua força e DETERMINAÇÂO... Bjocas e um excelente final de semana!

     

  10. Oiii Zanotto, com certeza curtir com meu filho é o que me faz mais feliz... esses dias de ferias com meu marido e com meu filho tem sido tudo de bom... mudei muito sabe, sou uma pessoa muito mais positiva e feliz, aprendi a trabalhar muito os meus pensamentos, parei de reclamar e de me lamentar, e as coisas de facto começaram a acontecer...
    Sobre a tatto, bem..foi algo que marcou muito, e que decidi fazer, to com 34 anos e nao era agora que iria me arrepender...sou mesmo babada por ela.... é o simbolo da minha saúde , da transformação de uma vida melhor... Acredite que o blogue foi a melhor ferramenta de ajuda para meu sucesso....foi a unica vez q nunca me senti sozinha...incrivel como o mundo virtual é essencial... adorei os 33kg em 144 dias... visualize isso que quanto menos espera estara se sentindo radiante e muito mais feliz !!! uma beijoka e optimo fim de semana pra ti !!!

     

  11. Anônimo Said,

    tenho 15 anos 130 kg quando alguem fala que eu to acima do peso eu respondo apenas que eu me sinto bem como estou

     

  12. Anônimo Said,

    gente eu quero emagreçer alguem tem alguns regimes ai

     

  13. Anônimo Said,

    n estou acima do peso , mas so tenho uma coisa a dizer a quem é, não por estética mas pela sua vida.

     

  14. Anônimo Said,

    Tenho 19anos e peso 115kg tenho muita vergonha do meu corpo mais já tentei muito emagrecer e ñ consigo, os garotos ñ querem namorar com migo pois estou a cima do peso alguém me ajuda pois ja fiz varias dietas mais quando chega 2semanas eu ja desisto pois preciso de alguém para me ajudar! alguém tem ai uma dieta para me ajudar pois estou desesperada me ajudem!

     

Postar um comentário